Facebook, Microsoft, Twitter e Youtube fazem acordo contra o terrorismo em suas plataformas.
O terrorismo, como sabemos, é uma ameaça mundial para muitos países e assim as plataformas de sucesso Facebook, Microsoft, Twitter e o Youtube se uniram para eliminar conteúdos ligado ao Estado Islâmico em suas plataformas.
As quatro pretendem criar uma base de dados, incluindo "impressões digitais" de fotos e vídeos de propagandas e mensagens de recrutamento terrorista em seus sites.
Portanto, as seguintes plataformas não irão remover ou bloquear o conteúdo automaticamente, será um dever das plataformas verificar se o conteúdo suspeito viola alguma regra.
"Ao compartilhar estas informações entre nós, podemos utilizar (estas "impressões digitais") para ajudar a identificar conteúdos potencialmente terroristas em nossas respectivas plataformas dirigidas ao grande público."
Essa iniciativa foi tomada após no domingo passado, a Comissão Europeia exigir mais das quatro empresas, que após também o acordo com a Comissão Europeia sobre a retirada dos discurso de ódio, apenas 40% dos discursos haviam sidos removidos em menos de 24 horas.
Bem, o Twitter entre fevereiro e agosto deste ano, removeu mais de 235 mil contas que promoviam o Terrorismo, e abriu mais espaço para revisão de denúncias enviadas. Bom, você acha que este projeto pode funcionar com mais eficiência? Até mais.
0 comentários:
Postar um comentário